Associação Paulista Central

Líder

Edemilson Cardoso

Mordomia, Saúde e Liberdade e Religiosa
Pr. Edemilson Alves Cardoso é responsável pelos departamentos de Mordomia, Saúde e Liberdade e Religiosa. Tem Bacharel em Teologia pelo SALT-IAE e Bacharel em Teologia pela FadBa (convalidação) e concluiu MBA em Liderança Religiosa pelo UNASP Hortolândia. Além disso, tem formação em Piano e Órgão Litúrgico pelo Conservatório Livre de Música, Pós-graduação em Ministério de Louvor pelo Worship International Institute, Pós-graduação em Terapia Familiar pelo Life Innovations, Inc. Prepare & Enrich, Mestrado em Ministério Pastoral pela Andrews University e Doutorado em Ministério Pastoral pela Andrews University. Realizou seu estágio no Distrito de Valo Velho, na igreja de Campo de Fora, e na Igreja Unasp-SP. Já atuou no Colégio Adventista de Bauru, como pastor de jovens da IASD Central de Bauru e por 6 meses como pastor da IASD Central de Bauru. Pastoreou também o Brazilian Temple SDA Church District, na Flórida, o Capital Brazilian Temple, em Washington, a IASD Central de Governador Valadares e Espaço Novo Tempo (AML) e a IASD Unasp-EC. Participou do Plantio de igrejas na Flórida Conference, foi Diretor do Ministério de Língua Portuguesa na Divisão Norte Americana em 2000-2006, integrou o Plantio de Igrejas de Língua Portuguesa na North American Division em 2000-2006, o Instituto A.T.O.S. North American Division & Florida Conference em 2002, o Instituto de Missões na Associação Mineira Leste em 2014-2015, foi Coordenador da Classe de Teologia Aplicada para 1º ano de Teologia da FAT em 2016-2018, e foi Trainee para formação de ministros de música para a Faculdade de Música Unasp-EC em 2021.


Ele é casado há 25 anos com Ruthinea Faria de Moraes Cardoso, graduada em Odontologia pela USP-Bauru, com Mestrado em dentística (Leopoldo Mandic, Campinas, 2020) e Pós-graduação em Educação Domiciliar (Home School Rod & Staff Institute 2010). Juntos têm quatro filhos: Daniel Moraes Cardoso, Sarah Moraes Cardoso, André Moraes Cardoso e Giovanni Moraes Cardoso.


Versículo que o inspira: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos um lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


João 14:1-3